terça-feira, 23 de outubro de 2007

E o vencedor é...

Pronto, sosseguem, o primeiro e tão aguardado prémio do Geração Tasca vai finalmente ser atribuído.

Não houve necessidade de grandes deliberações, o consenso foi imediato, estamos inteiramente de acordo no nome do primeiro grande vencedor.

É um blogue que ao que parece passou a ser de acesso limitado (estamos a pensar atribuir-lhe também o Prémio Blogue Mau Perdedor), já que a autora ficou muito ofendida por lhe termos corrigido uma asneirada das piores em Português. Cheia de auto-indulgência, classifica-a ligeiramente de (sic) "descuido ortográfico". CLAAARO!!!... Apostamos que a autora também coze a bainha da saia e põe peixe a coser ao lume... são o mesmo género de "descuidos"...

Esperamos que este tão merecido prémio sirva à autora de incentivo no sentido de dar menos calinadas em português. Aproveitamos também para lhe iluminar as trevas da ignorância em que se debate em matéria de palavras compostas e do uso do hífen (familiarmente conhecido como "tracinho"): escreve-se "autodenomina" e não "auto denomina", "bem-vinda" e não "bem vinda",

Haverá mais contemplados com este prémio, mas o primeiro, o primeiríssimo, é mais que justo que vá para o blogue...


[rufar de tambores...]


Pensamentos a Metro [e Escrita à Martelada!]


A galardoada deverá tentar [não é que seja fácil, mas também não é impossível] encontrar cinco blogues tão mal escritos como o seu [isto para não falar no conteúdo, tão estimulante como um batido de Valium] e nomeá-los, afixando em simultâneo o logótipo do prémio.

50 comentários:

Alf disse...

Eu cá gosto da Tita!

V. disse...

E eu também gosto. Muito.

Tita disse...

Já somos 3!

ThunderDrum disse...

E eu também gosto da Tita!!!

Andreia disse...

Eu infelizmente não conheço o blog...No entanto vim visitar este e achei o prémio de mal gosto!...

AEnima disse...

Pois coitadinha da Tita... Eu ca apoio a criacao de um premio de MAL GOSTO para o vosso blog a ser atribuido por todos os blogs mal escrevidos. "It's fitting!"

Gi disse...

Não me pareceu que o desabafo da Tita merecesse este post.
Também me parece que lhe assiste o direito de resposta, mas que perde toda a razão quando ele é exercido de uma forma despeitada e vingativa;
Todos nós temos os nossos enganose erros e, de certeza, que a autora do post não estará isenta;
A menos que o nosso alfabeto tenha sido revisto enquanto eu dormia, não me parece que o Y faça parte dele, assim como outras letras que todos nós, os não puristas, poderemos utilizar ... mas à autora do post fica-lhe mal;
Quanto a mim: só aceito óscares, os razzies deixo-os para si!
Desculpe-me este pensamento a metro, mas a Tita merece!

leao.xxi disse...

Eu até acho que a boa disposição deve ser inaltecida, mas não neste caso...a Tita é uma pessoa 5 estrelas e não merece minimamente este prémio!!!!!!!
Tita, estamos contigo!!!!!!!!

AEnima disse...

Porra... que malta dorida a dos comentarios! Se nao se sabem rir da propria sombra, como podem achar piada ao mundo?

Anónimo disse...

who the FUCK do you think you are???
Edite Estrela ???
Pela tua idade e vinda da linha de Sintra podes ser filha dela, e se assim for tenho pena de ti...

Gata Verde disse...

Edite Estrela ou não, acho muito bem a atribuição do prémio.

Cindy Calista disse...

Alf, Thunderlady, Tita e Thunderdrum:

Acho bonita a vossa lealdade à pessoa e acho bonito que a defendam. Mas faço notar que o que está aqui em questão é a qualidade de escrita, e essa, que eu saiba, nenhum de vocês defendeu. Nem podiam.

Cindy Calista disse...

Andreia Videira:

E nós, veja lá, achamos de MAU gosto (no mínimo) que alguém possa escrever MAL gosto.
Quer-nos parecer que o seu blogue é capaz de ser um candidato prometedor a este prémio...

Cindy Calista disse...

Aenima:

E nós hamos de os receber alegremente, aos tais prémios de MAL GOSTO.

Cindy Calista disse...

Leão_XXI:

A razão de ser da criação deste prémio e de outros que se seguirão é concordarmos consigo: a boa disposição deve ser Enaltecida. Com e.
Outro blogue a visitar, está visto...

Cindy Calista disse...

Anónimo:

Já que se nos dirige em inglês, replicamos na mesma língua.

«It's obvious we come from very different backgrounds.»

Cindy Calista disse...

Aenima:

Fazemos nossas as suas palavras.

Cindy Calista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cindy Calista disse...

Gata Verde:

A ausência de sentido de humor parece ser comum a todos estes bloggers. Agradecemos a solidariedade. Estamos em crer que se fosse contemplada com um dos nossos prémios seria a primeira a rir.

Alf disse...

Caro(a) Cindy Calista,

Reservo-vos o direito de criticarem quem muito bem entenderem. Também já o fiz. Faço-o, aliás, amiúde.

Não defendi o português da Tita pela simples razão de que valorizo um blog muito para além da correcção linguística.

É uma questão de prioridades. Os blogs não são livros, gramáticas ou diccionários.

Eu procuro escrever correctamente no blog como em tudo o que escrevo no dia-a-dia, mas não posso garantir que não erre.

Aliás, um dos seus comentários acima tem uma gralha, que assume particular relevância quando o assunto é o que é.

Com toda a franqueza, não aprecio por aí além justiceiros, mas respeito o formato que escolherem, desde que tratem os envolvidos com correcção.

Reservo-me, no entanto, o direito de discordar.

Cindy Calista disse...

Gione:

O seu comentário exige resposta mais alongada, que lhe fica desde já prometida.

Foi impossível que não sorrir do esforço enorme que fez para apontar defeitos à escrita da casa. Lá se saiu com um muito suado "Y". Não se arranjava nada melhorzinho e mais convincente?

Cindy Calista disse...

Alf:

Tem toda a razão na gralha, em que acabamos de reparar. Refere-se à falta de uma sílaba na resposta à Aenima, não é verdade?
Obrigada.
Gralhas e erros de português (que não são só os ortográficos) são coisas bem diferentes, vejo que percebe isso.

V. disse...

(sic)Cindy Calista disse...
Alf, Thunderlady, Tita e Thunderdrum:

Acho bonita a vossa lealdade à pessoa e acho bonito que a defendam. Mas faço notar que o que está aqui em questão é a qualidade de escrita, e essa, que eu saiba, nenhum de vocês defendeu. Nem podiam.


Trata-se de lealdade quando o prémio se torna de mau gosto e de atribuição pessoal. Conforme está escrito na publicação de atribuição do "prémio" e passo a citar: (sic)encontrar cinco blogues tão mal escritos como o seu [isto para não falar no conteúdo, tão estimulante como um batido de Valium]. Não vejo o que o conteúdo possa ter a haver com o erro. E não vejo quem sejam vocês para falar sobre conteúdos, a começar pelo título deste blogue a acabar nos vossos "pseudónimos".

Para dar um erro de escrita basta... escrever! Quem nunca errou? Até um dos vossos alter-egos erra a cada uma que escreve. Faltam-lhe cedilhas, acentos, enfim, uma verdadeira calamidade. Vamos atribuir-lhe um prémio? Ou vamos pensar "bem, a moça deve estar a escrever com um teclado estrangeiro e ia perder imenso tempo se estivesse à procura das teclas especiais". Sim, acabamos todos por ser condescendentes ao ler textos sem acentuação.

Não é um erro que retira qualidade à escrita.

A questão nem sequer é "defender" a Tita. Ela sabe defender-se sozinha. É saber que o "prémio" (se assim lhe chamam...) foi atribuído por motivos pessoais.

(sic)Haverá mais contemplados com este prémio, mas o primeiro, o primeiríssimo, é mais que justo que vá para o blogue... - não, não é nada justo. E se acham que é justo é porque navegam pouco ou nada pela blogosfera ((sic) ou será blogoesfera??? hihihihihihi)

Diabba disse...

Ehhh lá... mas que alegria que aqui vai!!

Não conheço o blog em questão, não sei se o prémio é merecido ou não, uma coisa tenho a certeza, EU mereço este prémio!!

Sim, que depois de ver aqui algumas palavritas, tenho a certeza: o meu blog é Mal Escrevido!!

Reivindico este prémio para mim e acaba-se já com isto!

Eu rio-me bastante de mim, acho que isso falta a algumas almas!

beijo d'enxofre

Anónimo disse...

Desculpem mas corroboro perfeitamente no k diz a diabba, a minha escrita, é tipo linguagem MSN e portanto eu gostaria de partilhar esse prémio com a "diabinha", pk tb dou mtos erros e de palmatória.

1º pk, levo td na desportiva.

2º nao ha k ficar xateado com ninguem (... e em nota de rodapé direi k uma pessoa deste lote de comentários, já me deu forte e feio no espaço da msm, e foi pó lado k dormi melhor, ao invés deve-lhe ter dado um prazer enorme.

3º conheço ha mto pouco tempo o blog da Tita e akredito k haja pessoas mais sensiveis k outras e k se deveria dar o beneficio da dúvida

Desculpem pessoal, mas tou solidário com ela, podem desancar em mim e na "diabinha", claro lool

Bjos e abraços pra todos

PS - gostei deste espaço e vou passar cá mais vezes

AEnima disse...

oh meus amigos... eu agora passei por alter-ego da Cindy Calista e da Toscarina???

Thunderlady, olhem bem para o meu blog, que escrevo ha 3 anos... parece-te mesmo que tenho estofo para dizer mal do portugues de quem quer que seja????

O meu blog, e' publico... conto la a minha vidinha toda de ha 3 anos para ca, como o facto de viver nos US e de nao me dar ao trabalho de estar a formatar os programas para escrever com as teclas especiais.

Vim ter a este blog da mesma maneira que tu vieste... Mas eu admito que dou erros!!! Imensos!!! Alguns por descuido, outros por destreino, e outros ainda por simples ignorancia. Estou longe de ter um portugues perfeito!!! O que nao me impede de achar piada quando sabem apanhar bem uma falha e brincam com o assunto!

Todos cometemos imensos erros. Quem me dera que os meus piores fossem os de portugues. Mas rio-me de mim propria quando vejo as idiotices que faco, assim como aprendo com elas e tento corrigir no futuro. Chama-se a isso ter sentido de humor e desportivismo.

Quem ataca desta forma alguem que esta a brincar brilhantemente com uma situacao, nao me parece uma pessoa la muito interessante. Lighten up! A vida e' curta para stressarmos com coisas parvas.

'A Cindy Calista e Toscarina:

Facam o favor de pagar atempadamente as minhas fees legais. Ainda me arrisco a ser vitima de uma blogbomba por vos defender. Esta gente e' seria, pa!!! Se nao se chegarem 'a frente, I plea the 5th!

Maria do Consultório disse...

A diabba é que disse tudo!
Isso é que é "férplei"!
E essa do valium era comigo hã? É que eu receito muito disso lá no meu coiso!
Vá, façam lá as pazes...

Marco Fav disse...

Cindy Calista
Achei imensa piada dar com este prémio, que inventei há meses por piada, aqui. LOL Adonde fostes tu dare com ixto pah?
PS: isto não é uma de "Ah fui eu que disse primeiro e tal", é só curiosidade em saber as voltas que isto deu (como escrever numa nota e ver se ela volta a passar por nós).

Anónimo disse...

Já agora, comprem um lápis azul para corrigir os "blogs".
O E-blogger é grátis e livre!
Como tal,não existem regras ou imposições.
É triste chegar a uma certa idade e poder comprovar que ainda existem pessoas que se acham superiores aos outros.
Mas quem são vocês para avaliar o quer que seja?
Porventura, já olharam bem para vocês? São o modelo Grego?
Nunca deram um erro gramatical, de ortografia,de construção frásica ou um pleonasmo?
Eu erro todos os dias e redijo todos os dias todo o tipo de documentos legais cartas,e-mails.
Acham que eu vou chegar aqui e estar rigorosamente preocupada se dou um erro? Era só o que faltava!
Porque é que não vão para a Assembleia da República ou ligam para o Dr. António Vitorino que dá pontapés na gramática a torto e a direito nos programas com a Judite Sousa?
Enfim, é triste constatar que ainda existem pessoas que realmente não têm mesmo mais nada que fazer.

Ana D'Oliveira Geraldes

Anónimo disse...

CLAP! CLAP! CLAP!

Cindy Calista e Toscarina, estão de parabéns. A começar nos nomes, que são uma barrigada de riso. Antes de comentar aqui fui certificar-me no blog da mulher. Muito boazinhas foram vocês, se querem saber. É para lá de trapalhona, é ignorante mesmo. Sei o que estou a dizer, que perdi lá mais de uma hora do meu rico tempo. "ouve" do verbo haver é uma preciosidade, desculpem qualquer coisinha! E a pontuação? A mulher não tem noção, aquilo são vírgulas semeadas ao Deus dará e sempre a despropósito!
Faltou-vos uma coisa, acho que não viram o blog com atenção. Aquilo é tudo inventado. Ela não é o que tanto tenta parecer e mas não sabe como chegar lá. Não casa a vbota com a perdigota. Leiam nas entrelinhas. Se quiserem dou exemplos, vocês merecem tanto já me fizeram rir esta noite.
"Escrita à martelada" é do melhor que vi nos últimos tempos.

Anónimo disse...

Cindy Calista e Toscarina, se querem a minha opinião, as amigalhaças da vencedora do prémio davam umas damas de honor de truz. Fui bisbilhotar as pessoas que as defenderam aqui. Percebe-se, jogam todas no mesmo clube. Uma delas escreveu hoje com a maior convicção "permissa". Não foi troca de letras não. DUAS VEZES. Queria dizer (se soubesse como se escreve) PREMISSA. LOOOOOOOOOOOOOOL!!!
Dêem lá mais uns premiozinhos, vá!

V. disse...

Ó f de fã... vai pró ... sítio onde te dê mais prazer. Já não há pachorra. Ó minha besta, ao menos usa o pesquisador. Não foram duas, foram três.

Damas de honor de truz sei eu bem quem seriam as da Maria Teresa.

V. disse...

Só mais uma coisinha...

Se a f de fã soubesse escrever e soubesse gramática saberia que teria ido "bisbilhotar as pessoas que a defenderam aqui" e não (sic)as pessoas que as defenderam aqui.

Sugiro menos ligeireza nos ataques e maior atenção à retaguarda.

Anónimo disse...

Caríssimas Cindy Calista e Toscarina,

Faço de vós fiéis depositárias da asneira permanente da criatura a quem atribuíram com tanta justiça este prémio. A criatura irritou-me, desculpem (já vi que vocês não estão, como dizem os brasileiros... "nem aí", ignoram-na em absoluto).

Deixei-lhe hoje dois comentários, ela apressou-se a apagá-los. Pudera!

Deixo cópia do primeiro, não fiz do segundo, desculpem.

"Ai, ai!

Agora é que lhe tocaram no calcanhar de Aquiles! (vidas dúbias)

Tudo inventado. Família. Posição social. Espreitem lá a fotografia do cão, é de gargalhada. A não ser que seja um cão finíssimo e tenha a sua própria "vivenda" à parte...

Bem podem pedir convites para ir conhecer o paraíso em que a "senhora" (uma alma negra de ressentimento, faz impressão) vive. Nunca lá irão, nunca a conhecerão. É tudo mentira, a única coisa verdadeira é a bílis."

Anónimo disse...

Peço desculpa, sou a F de Fã de há uns dias, mas tive dificuldades em registar o nome e não sei mudá-lo.

Para a Senhora Dona MIM que aqui veio espingardar (já me esquecia de lhe responder):

É que nem discuto ao seu nível. Baixo.
Além de ignorante, claro.

Anónimo disse...

Amigas Cindy e Toscarina:

A "senhora" que vos persegue desta vez vai calar-se, já está tão aflita que até activou a moderação de comentários (que devia ter começado na sua língua despeitada e invejosa, porque tudo se resume a isso).

Deixo aqui a cópia do comentário malevolente (que Deus me perdoe, mas há coisas que me tiram do sério) que lá deixei. E que ela vai apagar, evidentemente.

Sei que não me outorgaram a vossa defesa, mas isto é nojento.

Aqui vai o comentário que ninguem vai ler lá:

Sou a F de Fã, não percebo porque é que só aparece F...

Percebo o seu medo, eu também o teria.
Olhe lá... e as pontas soltas?

A viagem a Paris inventada, da qual nunca houve fotografias? (tirando umas caçadas na Net,seria inevitável, com o seu triste perfil, se tivesse havido viagem). Até as suas acólitas suspeitam disso. Não lhe dizem, mas suspeitam.

O enorme projecto profissional?

É só rir.

Correcção: SERIA só rir, Se não fosse tão triste. Patético.

M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M disse...

Atenção que telhados de vidro todos os temos e são muito frágeis, principalmente quando queremos partir os dos outros. Conheço a Tita há pouco tempo e gosto dos "Pensamentos" dela e acho inadmíssivel que as pessoas sejam venenosas ao ponto de ofender quem apenas quer passar aos outros os seus pensamentos e um pouco de boa disposição. Cuidado, não mordam a lingua, pois o veneno pode ser ainda mais mortal para o seu próprio dono. Mas dar importância a pessoas sem classe como vocês é dar importância a algo que não acrescenta nada ás nossas vidas. Mas já que gostam de corrigir os outros, atenção porque os erros não são limitados ás palavras mal escritas, a pontuação ortográfica também conta e mais, quando quiserem falar numa lingua estrangeira, sei lá, por exemplo o inglês, façam-no como deve de ser, porque só vos fica mal tentar ser mais espertas que os outros com a vossa burrice e ignorância. Antes que me ameacem com uma visita ao meu blogue, convido-vos desde já a aparecerem por lá. Vão encontrar com certeza muitos erros, porque muitas vezes os posts são colocados á pressão só por respeito (coisa que vocês não devem saber o que é, mas se quiserem eu ensino-vos)á expectativa de quem nos vai visitar diáriamente, tal como vão encontrar muita falta de humor e coisas sem nexo nenhum!
Á f (de fantoche) só tenho a dizer deve faltar-lhe qualquer coisa... tal comos ás outras 2... mas sendo como parecem ser, acho que dificilmente o terão :)

V. disse...

Celebrar a Páscoa é perdoar ao próximo, ajudá-lo a redimir-se, mesmo que o próximo seja virtual.

Desejo a todos em especial à f de frívola uma época instrospectiva e de perdão a si mesma.

Boa Páscoa.

Anónimo disse...

Mensagem à Mim, que não tenho paciência para ir lá corrigi-la e, tendo de entrar com a identidade do gmail e mais o diabo a sete (Cindy Calista e Toscarina, parabéns pelo vosso espaço democrático):

Ó menina!!! Valha-me Deus! "Rabo" não leva acento!!! Admito palavras feias, recuso escrevê-las, revolve-me o estômago vâ-las mal escritas. E já agora... veja se aprende, de uma vez por todas, que "perca" é um peixe. O substantivo ligado ao verbo perder, a acção de perder... é PERDA!!!

Queridas Cindy Calista e Toscarina:
Como lamento que deixem este vosso espaço ao abandono! A vossa laureada continua a demonstrar, a cada post, como é merecedora do prémio. Da pontuação, que pura e simplesmente semeia ao Deus dará, pega numa mão-cheia de vírgulas e atira-as para cima do "texto", dando-se até ao luxo de as situar entre sujeito e predicado, coisa absolutamente proibida em Português e vista como crime de lesa-majestade, seja ele de Portugal ou do Brasil - aqui usei as aspas tão do seu agrado e que me põem a ferver, a criatura não lhes resiste, ele é aspas a propósito e a despropósito, principalmente a despropósito. Suponho que não conhece o itálico...

Como não conhece o Português, facto mais que confirmado. Não conhece nem tem uma pálida ideia. De gargalhada um "perpetuar" (ai as aspas, desculpem...) quando queria (se soubesse ou conhecesse a palavra) "perpetrar".

CREDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Cada tiro, cada melro... cada cavadela... cada minhoca...

Não há dúvida. A Sr.ª D. Mim esmera-se, a cada nova produção, além da total falta de interesse ou relevância do que escreve (dói-lhe a ponta do dedo mindinho? sai post: "dói-me o dedo mindinho"), esmera-se em espalhar-se ao comprido. Acabo de a visitar, só para sair de lá a rir.

"Já era antes da minha vida ser este caos.", escreveu a senhora. "DE A minha vida", corrijo eu e corrigiriam as minhas amigas, se lá fossem. Aconselha-se compra urgente de uma boa gramática.

Anónimo disse...

Serão as meninas capazes de esclarecer uma dúvida exisencial? Porque é que uma criatura oscila entre MIM e Thunderlady para escrever coisas dispiciendas, com imagens de apresentação várias mas sempre a raiar o cretino?
Será complexo por causa do nome de baptismo? Convenhamos que o que lhe calhou em sorte é bastante infeliz...

V. disse...

Fzinha (creio já haver esta intimidade, certo?)

Tu bem queres ter uma "relação" e eu... não quero. É aqui que nos despedimos. Continua a visitar e corrigir. Agradeço muito, não nasci ensinada. Haja gente atenta e com capacidade pedagógica. Um grande bem haja para tão grande benfeitora da língua portuguesa, pena que não se identifique, mas para quê?

Boas virtualidades e até nunca.

V. disse...

Fãzinha, e só mesmo porque não tenho metade da tua pachorra nem a importância que tens na minha vida o justifica, só tenho a dizer que "quem tem telhados de vidro não atira pedras ao ar".

Por isso e como para "bom entendedor meia palavra basta" (duvido que seja o teu caso, mas dou o benefício da dúvida) só te digo: vais ter aí uma trabalheira com esses três comentários que deixaste. Desta vez nem me vou dar ao trabalho de indicar onde estão os erros.

E pronto, sim, desta vez despedimo-nos.

Até sempre viajante deste mundo virtual.

M disse...

Querida F, voltaste... nem sabes a alegria que me deste :) é sempre bom ter alguém que merece, para descarregarmos as fúrias do nosso dia... porque ao contrário de alguns, há quem trabalhe e isso por vezes traz algum stress... está visto que não te chegou a "sova" que levaste deste grupo de AMIGOS... ah desculpa, não deves saber qual o conceito desta palavra, pois com esse feitio, não deves usá-la muito... ainda não percebeste que os teus pensamentos, não servem nem para nos entreter quando estamos nosso momento de reflexão no WC?
Há uma coisa sobre a qual tenho dúvidas... tu és assim em tudo na tua vida? No dia a dia? É que se assim é, compreende-se o porquê de teres tempo e paciência para vires para aqui criticar, ou melhor, atacar outras pessoas, de uma maneira estúpida e rídicula... ninguém te deve aturar, por isso deves sentir-te muito sózinha, coitadinha... o teu f deve ser de frustrada, especialmente a nível sexual, pois se fores tão picuinhas nesses momentos íntimos, a corrigir palavras e posições, então minha querida, acredito que ninguém te pegue mesmo. Ou então, tenho outra desconfiança para o significado do f... um pouco mais rebuscado, mas possivel... não haverá aí uma paixoneta refundida pela Gi e pela Mim? Aí o f, ganhava um significado bem mais engraçado lolol... mas olha que não é assim que as conquistas!!
Agora falando um pouco a sério, com a tua idade já devias ter mais juízo... estes blogues que tu tanto criticas, são verdadeiros grupos de amizade, em que se fala de tudo, que servem para relaxar, desabafar e conhecer e dar a conhecer coisas engraçadas e curiosas e inclusivé, é um sitio onde podemos dar asas á nossa imaginação, além disso, se não sabes, ficas a saber... quem tem um blogue faz pesquisa diária sobre os mais variados assuntos, tornam-se pessoas mais cultas... ninguém aqui vem para criticar ou analisar os outros e muito menos ofender a nível pessoal as pessoas que os comentam. Quem vem aos nossos blogues e quem tem os seus próprios blogues, merece todo o respeito, pois são pessoas que dão um pouco de tempo da sua vida a pessoas amigas ou até a pessoas desconhecidas, muitas vezes para postar coisas que podem até fazer sorrir quem teve um dia mau... erros ortográficos?? Que estupidez de desculpa para mostrar a ruindade e a inveja que pelos vistos te caracteriza... espero sinceramente que não tenhas filhos ou crianças na tua familia, pois és um péssimo exemplo de pessoa... antes de criticarem, tu e as tuas "amiguinhas" deveriam olhar para dentro e perceber que apenas estão a criticar com base naquilo que vocês vêm ao espelho (quando ele consegue resistir a tanto "encanto" sem se partir)... criticam o português e os posts dos outros, mas a verdade é que não vos vejo a postar nada de interessante e quando postam é sobre aqueles que criticam... afinal, somos interessantes ou desinteressantes?? E mais, pessoas que criticam sem dar a cara, não merecem realmente um cu de atenção da nossa parte, entendes? Cobardes, mal educadas, deselegantes, má onda... não achas que consegues ser um bocadinho melhor? Talvez não...
Bom, eu já me sinto melhor :) espero voltar a ver-te e gostava sinceramente de te ver na minha Arca... aparece... ou falta-te alguma coisa?
Bom, minha querida e adorada f(lipada), foi bom falar contigo!

Beijos do teu "fã" M

M disse...

Querida F, voltaste... nem sabes a alegria que me deste :) é sempre bom ter alguém que merece, para descarregarmos as fúrias do nosso dia... porque ao contrário de alguns, há quem trabalhe e isso por vezes traz algum stress... está visto que não te chegou a "sova" que levaste deste grupo de AMIGOS... ah desculpa, não deves saber qual o conceito desta palavra, pois com esse feitio, não deves usá-la muito... ainda não percebeste que os teus pensamentos, não servem nem para nos entreter quando estamos nosso momento de reflexão no WC?
Há uma coisa sobre a qual tenho dúvidas... tu és assim em tudo na tua vida? No dia a dia? É que se assim é, compreende-se o porquê de teres tempo e paciência para vires para aqui criticar, ou melhor, atacar outras pessoas, de uma maneira estúpida e rídicula... ninguém te deve aturar, por isso deves sentir-te muito sózinha, coitadinha... o teu f deve ser de frustrada, especialmente a nível sexual, pois se fores tão picuinhas nesses momentos íntimos, a corrigir palavras e posições, então minha querida, acredito que ninguém te pegue mesmo. Ou então, tenho outra desconfiança para o significado do f... um pouco mais rebuscado, mas possivel... não haverá aí uma paixoneta refundida pela Gi e pela Mim? Aí o f, ganhava um significado bem mais engraçado lolol... mas olha que não é assim que as conquistas!!
Agora falando um pouco a sério, com a tua idade já devias ter mais juízo... estes blogues que tu tanto criticas, são verdadeiros grupos de amizade, em que se fala de tudo, que servem para relaxar, desabafar e conhecer e dar a conhecer coisas engraçadas e curiosas e inclusivé, é um sitio onde podemos dar asas á nossa imaginação, além disso, se não sabes, ficas a saber... quem tem um blogue faz pesquisa diária sobre os mais variados assuntos, tornam-se pessoas mais cultas... ninguém aqui vem para criticar ou analisar os outros e muito menos ofender a nível pessoal as pessoas que os comentam. Quem vem aos nossos blogues e quem tem os seus próprios blogues, merece todo o respeito, pois são pessoas que dão um pouco de tempo da sua vida a pessoas amigas ou até a pessoas desconhecidas, muitas vezes para postar coisas que podem até fazer sorrir quem teve um dia mau... erros ortográficos?? Que estupidez de desculpa para mostrar a ruindade e a inveja que pelos vistos te caracteriza... espero sinceramente que não tenhas filhos ou crianças na tua familia, pois és um péssimo exemplo de pessoa... antes de criticarem, tu e as tuas "amiguinhas" deveriam olhar para dentro e perceber que apenas estão a criticar com base naquilo que vocês vêm ao espelho (quando ele consegue resistir a tanto "encanto" sem se partir)... criticam o português e os posts dos outros, mas a verdade é que não vos vejo a postar nada de interessante e quando postam é sobre aqueles que criticam... afinal, somos interessantes ou desinteressantes?? E mais, pessoas que criticam sem dar a cara, não merecem realmente um cu de atenção da nossa parte, entendes? Cobardes, mal educadas, deselegantes, má onda... não achas que consegues ser um bocadinho melhor? Talvez não...
Bom, eu já me sinto melhor :) espero voltar a ver-te e gostava sinceramente de te ver na minha Arca... aparece... ou falta-te alguma coisa?
Bom, minha querida e adorada f(lipada), foi bom falar contigo!

Beijos do teu "fã" M

ThunderDrum disse...

Vim aqui só para escrever:

CU

Anónimo disse...

OH! RICAS, DEPOIS DE DESFRUTAR DA VOSSA PRESUNÇÃO, O QUE SE ME OFERECE DIZER É ISTO:

QUANDO ELES NÃO VALEM NADA
NÃO SE GANHA EM DISCUTIR
NÃO ESTOU P'RA SERVIR DE ESCADA
P'RA QUALQUER ASNO SUBIR

CUPIDO QUANDO NASCEU
DOIS BEIJOS À MÃE PEDIU
E A VENUS LHE RESPONDEU
VAI P'RÁ P...ONTE VER O RIO

Anónimo disse...

As coisas que se encontram pela internet...
Caríssimas críticas de literatura alheia, poderia estender-me em considerações sobre o que aqui li, mas seria parco em adjectivos para enaltecer o vosso esforço inglório, inútil, e, acima de tudo, parvo. Parvo porque não requisitado, e acreditai: não ides mudar o mundo com isso. Se quereis alimentar um ego ou algo do género, o que me parece pelo que aqui li, a história é outra, e o bom inglês dir-vos-ia: "get a life!" Eu, prefiro o português materno, que pode ser mais adequado: "mata-te!" neste caso, a ser lido e entendido no plural.
Fiquei envergonhado apenas por encontrar esta pérola, que faria se fosse o autor dela? Serei eu mau? Fui excessivo? Sempre me ensinaram desde pequeno que quando é necessário dizer merda, não devemos dizer fezes. Também me ensinaram que o primeiro passo para errar era agir. E para quando me dessem aulas de moral ou de outro tipo, desnecessárias ou com píncaros de pseudo-sabedoria (ou mera pseudo-inteligência) como as que este blogue e alguns fãs parecem pretender dar, lhes respondesse: "está um padre em cada canto a foder quem sabe tanto." Ai "foder" é palavrão? Vulgarismo? Não é de bom tom? Não, não é nada disto, antes que me cobrem isso, informo que quem o pensa ou faltou às aulas de latim ou nem as teve... Há sempre alguém que sabe mais que nós, até eu tenho isto como certo...
Nem peço que me perdoem o carácter anónimo. Se isto fosse um blogue a sério, o comentário seguiria as vias normais. Como parece tratar-se de um bogue ad-hoc, com duas autoras também elas ad-hoc e já conta com uns poucos comentários anónimos, sigo essa mesma via. Perfis desprovidos de conteúdo tal como o blogue em si, não merecem, na minha opinião, mais que isto.
Passar bem.

Cindy Calista disse...

[suspiro resignado]

Lá terá de ser... Este blogue devia mesmo instituir-se serviço público, tão necessitados parecem ser os seus alvitres, tanto nos reclamam uma intervenção maior, para a qual nenhuma das duas autoras tem tempo.

Peço desculpa aos vociferantes anteriores, que bem mereciam uma resposta. Agradecemos os contributos da (do?) F de Fã.

Respondo agora apenas ao F de Falo (muito fala e pouco acerta): o seu discurso foi lido na diagonal, de tão maçador. Mas aproveite para aprender com quem sabe: a regência do verbo informar. Informar exige sempre um DE. Informar DE.

Sempre às ordens, disponha.